O marketing de rede, também conhecido como marketing multinível, é um sistema de vendas eficaz usado por muitas empresas em todo o mundo para distribuir seus produtos e alcançar uma expansão constante. Difundido e implementado há quase 70 anos, ele se baseia na criação de uma rede de consumidores que expressam aos seus contatos sua plena satisfação com determinados produtos e serviços. Dessa forma, eles se tornam legitimadores e multiplicadores da marca com base em um conceito muito simples: a recomendação.
Atualmente, as redes de marketing são um elemento fundamental para o crescimento das economias latino-americanas. Essas organizações se caracterizam por seu acesso dinâmico a todos os tipos de produtos do mercado de massa, desde produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica, suplementos vitamínicos e bebidas nutritivas até serviços de telefonia e seguros. Além disso, elas inovaram no aproveitamento de tecnologias e na maximização do potencial de um capital humano empreendedor e cheio de recursos.
-A força motriz por trás dessa cadeia de relacionamentos é o incentivo financeiro que vem na forma de uma comissão toda vez que novas vendas são geradas e a empresa obtém lucro. Assim, a rede cresce exponencialmente e todos ganham com o resultado do trabalho em equipe. A propaganda boca a boca é a mais eficiente de todas. É por isso que as empresas multinível, em vez de alocar seu orçamento promocional em investimentos milionários na mídia tradicional, investem-no em pagamentos suculentos para seu pessoal, organizados em redes de marketing poderosas e sólidas.
O marketing de rede, também conhecido como marketing multinível, é um sistema de vendas eficaz usado por muitas empresas em todo o mundo para distribuir seus produtos e alcançar uma expansão constante. Difundido e implementado há quase 70 anos, ele se baseia na criação de uma rede de consumidores que expressam aos seus contatos sua plena satisfação com determinados produtos e serviços. Dessa forma, eles se tornam legitimadores e multiplicadores da marca com base em um conceito muito simples: a recomendação.
Atualmente, as redes de marketing são um elemento fundamental para o crescimento das economias latino-americanas. Essas organizações se caracterizam por seu acesso dinâmico a todos os tipos de produtos do mercado de massa, desde produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica, suplementos vitamínicos e bebidas nutritivas até serviços de telefonia e seguros. Além disso, elas inovaram no aproveitamento de tecnologias e na maximização do potencial de um capital humano empreendedor e cheio de recursos.
-A força motriz por trás dessa cadeia de relacionamentos é o incentivo financeiro que vem na forma de uma comissão toda vez que novas vendas são geradas e a empresa obtém lucro. Assim, a rede cresce exponencialmente e todos ganham com o resultado do trabalho em equipe. A propaganda boca a boca é a mais eficiente de todas. É por isso que as empresas multinível, em vez de alocar seu orçamento promocional em investimentos milionários na mídia tradicional, investem-no em pagamentos suculentos para seu pessoal, organizados em redes de marketing poderosas e sólidas.